Desperte para uma nova concepção de educação: a formação integral do ser espiritual. Em Educação do Espírito, o autor Walter Oliveira Alves convida o leitor a compreender a pedagogia sob a ótica da alma, propondo o desenvolvimento das potências intelectuais, morais e afetivas que conduzem ao verdadeiro progresso do Espírito.
Analisando a contribuição de pensadores como Rousseau, Piaget, Vygotsky, Wallon, e educadores como Pestalozzi, Dewey e Freinet, o autor une filosofia, ciência e Espiritismo com base nas obras de Allan Kardec, Léon Denis, Emmanuel e André Luiz. O resultado é uma proposta transformadora que amplia horizontes pedagógicos e redefine o papel do educador e do evangelizador espírita.
“Educar é despertar o Espírito para sua própria luz, guiando-o ao amor e à sabedoria.”
Esta obra essencial aborda o desenvolvimento integral do Espírito e propõe reflexões sobre a importância da educação moral e espiritual na formação humana. Um guia inspirador para quem deseja compreender o verdadeiro sentido da aprendizagem e o papel do amor na evolução do ser.
Edição IDE – Referência em publicações espíritas que unem clareza doutrinária, sensibilidade e compromisso com o despertar da consciência espiritual.
Permita-se redescobrir o verdadeiro propósito da educação: educar o Espírito para a eternidade.
IDE Livraria: Onde seu conhecimento espiritual se transforma em caridade prática. Cada livro que você leva para casa é uma obra de amor que fica no mundo. Compre, leia, transforme-se e transforme vidas! 🌟
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade